#192 VITÓRIA À VISTA

Este é o ano, em que decidi recuperar o tempo que não volta atrás, mas que pode ser o tempo que marcará em definitivo os novos tempos que aí virão… confusos(as)?
 
Nada de complicado. 
 
Decidi num curto espaço de tempo (um ano para já) estudar como nunca o fiz, afincadamente e com precisão. Mas as matérias que gosto e através das quais poderei ajudar muita gente – (o objectivo habitual, sendo que também a mim acrescentei à lista, desta vez).
 
Relembro as notas máximas que tive quando me apliquei a sério, em tudo quanto me empenhei.
 
Relembro a saúde que resgatei a ferros, quando parecia predestinado a morrer sem chegar à idade adulta. Relembro o princípio de raquitismo. A tosse convulsa. As seringas de cortisona. A bronco-pneumonia com derrame pleural e a meia hora de vida que me restava, segundo a equipa médica. Relembro as vacinas estrangeiras, das quais fui cobaia portuguesa. O corpo que supostamente não se desenvolveria (LOL) – toma lá que fiquei em pré-competição na natação só para te contrariar ó destinozinho! 😛
 
E aí… páro para pensar. Contemplo a Fitoterapia (farmacopeia chinesa e indiana), sigo de perto a homeopatia e a naturopatia.
 
Contemplo a medicina ayurvédica no seu todo. Contemplo a terapia através do som, nomeadamente as taças “tibetanas” (Peter-Hess) e os gongos.
 
Contemplo a meditação transcendental, a vipassana e outras que ainda irei estudar.
 
Contemplo outras áreas de interesse. E de repente já não só contemplo… Já mergulhei a fundo! Recordo os tempos em que me inscrevi… já comecei… já avancei… qualquer dia, já terminei! (sim, porque algumas já cá cantam e com distinção).
 
Ah e tal como é que conseguiste? Tão rápido? Comeste quantos anos de seguida? Como é possível? Nunca tinhas tempo!
 
E eu direi que: “quem menos tempo tem, é quem arranja sempre tempo.!
 
Quando quero muito uma coisa, acreditem: sou imparável. E muito rápido a mudar de rumo. Se ACREDITAR.
 
 
 
Disse.